O método Ubuntu leva-nos ao desenvolvimento de cinco competências chave, centrais do desenvolvimento humano: tornar-se pessoa.

A primeira etapa foca-se nas competências pessoais [ Autoconhecimento, Autoconfiança e Resiliência ] e a segunda, reforça competências sociais e relacionais [ Empatia e Serviço ].

Trata-se de um programa de educação não-formal marcado por uma dimensão experiencial e relacional: "Eu sou porque tu és; Eu só posso ser pessoa através das outras pessoas." (Conceito Ubuntu)."

É um programa inspirado em modelos de referência mundial de líderes servidores (como Mandela ou Luther King), assim como líderes comunitários locais.

A metodologia Ubuntu está estruturada em cinco pilares adaptados a diferentes tipologias:

• Autoconhecimento

• Autoconfiança

• Resiliência

• Empatia

• Serviço

A Semana da Academia UBUNTU do Agrupamento de Escolas 2 de Beja, realizada entre 9 e 13 de janeiro, foi um sucesso!

Vinte e quatro jovens do 9º ano, este ano letivo da Escola D. Manuel I, participaram nesta espetacular semana, acompanhados por cinco docentes e dois técnicos, e que teve lugar na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, a quem muito agradecemos a disponibilidade do espaço.

Agrupamento de Escolas Nº2 de Beja

Escola Sede:

Escola Secundária D. Manuel I

Endereço:

Rua São João de Deus
                 7800-478 Beja

Telefone:

E -mail:

Instagram.png
Agrup. Escolas 2 Beja
Facebook DMI.png
D. Manuel I
Facebook MB.png
Mário Beirão
Youtube .png
Canal Agrupamento

© 2022 Agrupamento de Escolas N.º2 de Beja. Todos os direitos reservados.

Criado por Celestino Lourenço e Pedro Martinho